2.10.16

Tudo sobre o coletor menstrual Lumma + 4 motivos para usar!





O coletor existe desde 1930, mas só a pouco tempo ficou "famosinho" por ai substituindo os absorventes tradicionais. Exite muitas adeptas no grupo Coletores Brasil, em que mulheres dividem opiniões e dicas sobre o uso do produto. Porem ele ainda divide opiniões entre ginecologistas que, em muitos casos, pouco conhecem o método.


O argumento mais usado para os que ṣo "contra" ̩ que o sangue que fica parado dentro da vagina poderia gerar a prolifera̤̣o de bact̩rias Рargumento rebatido pela ginecologista:
— O sangue fica parado, mas teoricamente não retorna para o lugar de origem, que é o útero, onde não há bactérias. Quando o fluxo passa do colo e vai até a vagina pode haver algum contato com mucosas. O risco é semelhante ao que se poderia ter com o absorvente interno, que pode causar o chamado choque tóxico, mas é algo extremamente raro. Jaqueline Blender, ginecologista e sexóloga (Fonte: Revista Donna)
 Acredito que o maior tabu para a aceitação do coletor ainda é a dificuldade de NÓS mulheres lidar bem com a própria vagina, porque exige o contato com a genitália para colocar o copinho. Mas eu listei motivos para vocês usar coletor, veja:


*4 MOTIVOS PARA USAR*

(Quando vi uma oportunidade de me livrar totalmente do absorvente já amei logo de cara. rs)
1. Ele se adapta fácil ao nosso corpo pois é de silicone, além de ser hipoalergênico e antibacteriano. O coletor Lumma, tem 2 tamanhos:


(A: 45 mm, fluxo medio, mulheres acima de 30 anos e mulheres com filhos. 
B: 42mm, fluxo leve a medio, mulheres com menos de 30 anos e sem filhos.)


2. (Quase) não tem contra-indicações, como é produzido com material hipoalergênico, é difícil que ele possa trazer problemas a sua pele. Eu só não indico para que é virgem, pois há risco de romper o hímen. 
3. É econômico, você já parou para pensar em todo o dinheiro que gasta comprando absorvente?? Muito, né?? Então.... A Lumma está com uma promoção, você compra 2 por 79,90. Leve em conta que ele pode durar de 5 a 10 anos sendo higienizado da forma correta. É uma economia e tanto!
4. É higiênico, sabe aquele cheiro que o fluxo às vezes causa quando você usa absorvente? Com o coletor, ele quase não existe, já que o sangue não entra em contato com o oxigênio. O que faz com que as bactérias que causam o odor se proliferem.

MODO DE USAR
Antes de colocar, higienize o coletor com água fervente e sabão neutro. Depois, encontre uma posição confortável para inserir o copinho. Dobre-o (formando um C) e, com os músculos bem relaxados, insira a aproximadamente 1cm da entrada da vagina, de forma que fique mais baixo do que o absorvente interno.
O coletor vem com um cabinho entre 7 e 9 cm, que ajuda na remoção, mas o ideal é que você corte um pedacinho se ele te incomodar. Nas primeiras vezes, talvez você se sinta desconfortável ao colocar, mas passa com o tempo, é quase como as primeiras vezes em que você usou o absorvente tradicional e se sentiu incomodada com aquele volume na roupa. Ah, não atrapalha também para urinar e você pode até dormir com ele. É uma maravilha!!! 

Qualquer duvida pode deixar nos comentários, obrigada por vim até aqui, beijossss :**

Para comprar o seu coletor com desconto entre no site: www.loja.lummadoseujeito.com.br e use o cupom: RAIZAVAZ